topo.jpg

O que é o PET

O PET – Programa de Educação Tutorial – é um programa do MEC/SESu/DEPEM. Foi fundado há 26 anos na CAPES com o nome de Programa Especial de Treinamento e implantado nas Universidades Brasileiras para induzir melhorias na graduação. Os grupos tutoriais trabalham dentro das vertentes do ensino, pesquisa, extensão e vivências políticas. Durante toda sua existência, vem mostrando grande influência no meio universitário, difundindo idéias e práticas pedagógicas inovadoras, atividades científicas e posturas humanísticas, comprometidas com a cidadania.

Sobre o surgimento da Revista Eletrônica PetGeo

Anualmente é realizado um Encontro Nacional com todos os grupos PET do curso de Geografia, denominado ENAPET-GEO. Na primeira edição do evento, ocorrida em Uberlândia-MG no período de 12 a 15 de setembro de 2006, foi decidido que o PET de Geografia da Universidade Federal de Goiás (UFG) organizaria uma revista eletrônica com a finalidade de divulgar a produção de petianos, ex-petianos, tutores e ex-tutores

Por opção do Grupo PET Geografia UFG, o projeto da Revista Eletrônica PetGeo será substituído pela versão eletrônica do Informativo Vereda.

O Informativo Vereda é um tradicional boletim informativo do PET de Geografia UFG, que agora vai ganhar a rede e ampliar seus horizontes. Mais informações em Breve...

URL relacionada: /p/626-apresentacao